top of page

2016 edition of the TSI.2.Market


A CyberSafe participou na edição de 2016 do evento TSI.2.Market organizado pela Universidade do Minho.

O TSI.2.Market é um evento anual que visa promover a integração dos estudantes no mercado de trabalho, oferecendo um espaço de partilha de experiências e reflexão sobre temas e perfis dentro dos Sistemas de Informação (SI), bem como a promoção de oportunidades de parceria com várias empresas na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação (TSI).

O evento teve lugar na Escola de Engenharia, Campus de Azurém da Universidade do Minho, nos dias 11, 12 e 13 de Abril de 2016, envolvendo todos os ciclos de estudos do universo da TSI@UMinho.

Comentários:

A apresentação de Nelson foi bastante relevante e interessante não só em termos de informação, como da própria apresentação. Foi uma apresentação simples, ele não utilizou muitos termos "técnicos" e demasiado complicados, e não foi muito exaustiva ou demasiado detalhada, como por vezes acontece em apresentações em que a audiência perde rapidamente o interesse. Foi muito útil pessoalmente, pois fez-me perceber que a segurança é a área onde devo construir a minha carreira profissional. No final da apresentação falei com Nelson e trocámos algumas ideias e impressões durante 30 minutos, ele estava muito atento e muito disponível para ajudar em tudo.

(Emanuel Palmeira – estudante MEGSI no U.Minho)

A presença de CyberSafe no TSI2Market foi uma grande vantagem para mim, pois mostrou-me que seguir uma carreira profissional na área da segurança pode ser uma oportunidade promissora. Como estudante, e considerando que esta é uma área de interesse para mim, foi realmente motivador ouvir o testemunho do Nelson Silva sobre como está a trabalhar na área da segurança informática. O TSI2Market é uma enorme oportunidade que os estudantes têm para fazer contactos com profissionais do mercado de trabalho, por isso, acredito que foi realmente importante para nós, enquanto estudantes, aprender mais sobre uma área onde se pode investir no seu próprio futuro.

(Márcio Miranda - estudante doTSI na U. Minho)

Na minha opinião, a apresentação CyberSafe, feita por Nelson Silva, foi um dos momentos mais importantes do TSI2Market. Primeiro, porque nesta fase das nossas vidas como estudantes, ainda estamos um pouco confusos sobre a área onde devemos concentrar a nossa carreira, e segundo, porque o testemunho de Nelson esclareceu muitas dúvidas que surgem nesta fase relativamente ao mercado de trabalho. Foi muito bom contactar com um profissional na área da Segurança, pois esta é uma área muito interessante para mim, pessoalmente, e que acredito que trará um futuro bom e promissor no campo das tecnologias da informação.

(Vanessa Pessoa - estudante deMEGSI na U. Minho)

Comments


bottom of page