top of page

19º Encontro de Segurança


A CyberSafe participou no 19º Encontro de Segurança, evento organizado pela ShadowSec e organizado pelo Gabinete Nacional de Segurança, e dedicado às Operações de Segurança Informática e SIEM.

A CyberSafe abriu o evento com uma apresentação sobre os Security Operations Centers (SOC) de 5ª Geração. Além de abordarem as várias gerações SOC, os oradores da CyberSafe detalharam as características que fazem com que um SOC seja um SOC de 5ª Geração, ou seja, o uso de análises avançadas de segurança, aumento da eficiência através da automatização, colaboração, especialização e adaptabilidade de pessoas, e capacidades de contra-ataque. A CyberSafe apresentou ainda ideias sobre como medir onde está hoje o seu SOC e o que fazer para este se tornar um SOC de 5ª Geração.

Outra empresa que se apresentou neste evento foi o fabricante parceiro da CyberSafe, a Hewlett Packard Enterprise (HPE), que se concentrou na User Behaviour Analytics : "Será que o utilizador está a fazer o que é suposto ser permitido?

Finalmente, o SOC / CSIRT Manager da MEO apresentou "SIEM no coração de um SOC".

Se quiser saber mais sobre SOC de 5ª Geração ou Security Analytics, entre em contacto connosco.

Comentarios


bottom of page